Inicia mobilização para Campanha do Agasalho em Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Assistência Social, lança nesta sexta-feira, 17/04, a Campanha do Agasalho 2015. O ato terá início às 13h30min no auditório da Prefeitura de Xanxerê.

Durante o lançamento serão traçadas estratégias para o bom andamento da Campanha, que seguirá até o final de julho.

Para facilitar a participação da população com doações, serão distribuídos em vários pontos do comércio caixas identificadas da Campanha, além de três sábados “D” que estão sendo programados.

Toda a comunidade xanxerense está convidada a participar desta campanha solidária, doado roupas de frio, cobertores e lençóis. A secretaria recebe ainda, utensílios domésticos, camas, pias, eletrodomésticos e outros objetos em bom estado.

Após receber as peças, a secretaria encaminha para a triagem, posteriormente as doações seguem são para a Central de Doações, onde as pessoas escolhem, provam e somente levam aquelas que gostaram e serviram. Isso faz com que todas as peças sejam bem aproveitadas.

Para ter acesso a doação, a pessoa deve procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, localizados no Bairro Sufiatti ou Nossa Senhora de Lourdes, para os devidos encaminhamentos e posteriormente receber as doações.

É importante ressaltar que a Central de Doações está em novo endereço, na Avenida Brasil, 821, garantindo um melhor atendimento ao usuário.

No ano passado a Campanha do Agasalho arrecadou mais de 19 mil peças de roupas em condições de uso, beneficiando mais de 500 famílias.

São parceiros entidades, associações, órgãos públicos, imprensa, prestadores de serviços, comércio e indústria.