Fogo simbólico abre semana da pátria em Xanxerê

Na manhã deste domingo (01/09) foi realizada a solenidade alusiva à abertura da Semana da Pátria, na Praça Tiradentes, em Xanxerê. O fogo simbólico da Pátria foi conduzido pelos paratletas da Secretaria de Esportes, Junior Matiello e Ivonei Borges, que estarão representando Xanxerê no Parajasc em Joaçaba, de 22 a 27 de outubro, acompanhados do coordenador, Teseu Elói Nunes e os técnicos Thassio de Negri e Jean Carlos Lemos.

O prefeito de Xanxerê recepcionou o fogo e acendeu a pira da Pátria, dando inicio a programação da Semana da Pátria no município.Enquanto o público cantava o hino nacional, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, pelo prefeito Ademir Gasparini, a bandeira do Estado de Santa Catarina, pela diretora do Foro da Comarca de Xanxerê, Nadia Inês Schmidt, e a do município de Xanxerê pela gerente regional de educação, Marivete Brunel Zaffari.

No momento cultural da abertura, os alunos do 6º e 8º ano da escola Paul Harris apresentaram a poesia em teatro “A nova independência do Brasil”. Os alunos escola Nossa Senhora Aparecida interpretaram a música “Eu te amo meu Brasil”, e o aluno do 8º ano do colégio Intelectus, Pedro Ricardo Bin, e seus colegas, discursaram sobre “O que você tem a ver com a corrupção”.