Atenção para atendimento nas creches durante as férias

A Secretaria Municipal de Educação informa que durante o período de recesso escolar, os pais que necessitam dos CEMEIS por motivos de trabalho, podem levar seus filhos normalmente, das 07 às 18h15min, pois o trabalho nas creches será mantido, com o auxilio dos estagiários em atividades diversas. As aulas nas escolas municipais de Xanxerê encerraram na última sexta-feira (19/07).

Durante o período de recesso escolar, mais de 200 professores municipais irão participar do 4º Congresso Regional de Docência e Educação Básica, que acontece de 23 a 26 de julho, na UNOESC Xanxerê. Serão 30 horas de cursos, com atividades que envolvem conferências, palestras, painéis, lançamento de livro, exposições, momentos culturais e apresentações de trabalhos. O foco do Congresso é a escola de educação básica, enquanto lócus privilegiado de atuação do professor e elemento decisivo nas e para as trajetórias de formação docente.

Pensar a escola é reconhecer seu papel no projeto regional de desenvolvimento, o qual poderá ser fortalecido se forem ampliadas as ações e interações entre as diferentes áreas do conhecimento que formam o universo escolar, em diferentes níveis de ensino. Nesta segunda (22) e terça-feira (23) os professores estarão nas escolas, realizando o conselho de classe e reuniões pedagógicas. Os alunos retornam as aulas no dia seis de agosto. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a rede municipal de ensino atende hoje cerca de quatro mil crianças.