Iniciadas Conferências avaliando Política de Assistência Social

Iniciadas Conferências avaliando Política de Assistência Social 

Foram iniciadas em Xanxerê as pré-conferências programadas visando a Conferência de Assistência Social que acontece no próximo dia 02 de agosto no Centro Comunitário da Igreja Matriz em Xanxerê. 

O Bairro Sufiatti sediou a primeira pré-conferências no dia 02 de julho, com uma participação de mais de 100 pessoas. Serão realizadas mais duas pré-conferências nos dias 09(terça-feira) no Centro de Convivência dos Idosos e no dia 11(quinta-feira) no centro comunitário do bairro dos esportes.

 A secretaria de Assistência Social e o Conselho municipal de Assistência social estão realizando as pre conferencias com o objetivo de avaliar a Politica de Assistência Social no município visando o controle social e consequentemente o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

O conteúdo das discussões e das proposições levantadas nas pré-conferencias enriquecem a avaliação do SUAS e devem contar com a construção coletiva, de forma que os avanços possam ser dimensionados e potencializados, neste momento de exercício democrático da participação popular. 

É importante enfatizar que no dia 02 de agosto de 2013 será realizado a IX Conferência de Assistência Social,  a partir das 08h e 30 min no Centro Comunitário da Igreja Matriz, no centro de Xanxerê, sendo todos convidados para contribuir, fortalecendo o SUAS, buscando avanços ainda mais significativos no campo dos direitos sociais.