Secretaria de Políticas Ambientais fará palestra no dia Meio Ambiente

Para marcar o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Políticas Ambientais de Xanxerê fará nesta terça-feira (05) palestras em duas escolas para destacar a importância de preservar o meio ambiente.

As palestras, que acontecem às 8h30min na Escola Municipal Pequeno Príncipe e às 10h30min no Colégio Intelectus, são oferecidas a todos os colégios do município para esclarecer dúvidas que os alunos possam ter com a questão ambiental.

De acordo com o diretor de Políticas Ambientais, Gilso Cherobin, nas palestras são abordados vários assuntos, sendo que no momento também está sendo tratada a questão da separação do lixo doméstico, onde os moradores farão a separação do material reutilizável do material orgânico, “melhorando assim a coleta desses materiais para reciclagem e o que é orgânico é destinado ao aterro sanitário”, destacou Cherobin.

Xanxerê é conhecida no país como a primeira cidade a implantar o uso das sacolas retornáveis e, com isso, deixou de despejar no Meio Ambiente aproximadamente 33 caminhões de sacolas plásticas. “Conseguimos diminuir o impacto ambiental que esse material causa ao meio ambiente, e agora vamos fazer de Xanxerê uma cidade cada vez  mais bonita e sustentável com a coleta seletiva. Mas esse projeto só dará certo se cada um de nós implantarmos em nossas casas a separação do material reciclado do orgânico”, finaliza Cherobin.

 

Assessoria de Imprensa