Prefeitura começa limpar área para construção de praça no bairro Veneza

A administração municipal de Xanxerê iniciou nesta terça-feira (29) a limpeza de uma área de terra no bairro Veneza, onde será construída uma praça.

A decisão foi tomada após um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Prefeitura de Xanxerê e o Ministério Público, no qual chegou-se a um consenso de que o local não poderia ser utilizado para edificação, mas sim, deveria ser preservado, em função de uma nascente de água que existe no local.

De acordo com o diretor da Secretaria de Políticas Ambientais, Gilso Cherobin, neste primeiro momento está sendo feita a limpeza no local para, em seguida, fazer o levantamento topográfico da área para a construção da praça.

Segundo ele, a secretaria está identificando o local exato da nascente para que possa ser feita a preservação da área com o plantio de árvores nativas, sendo que a água da nascente será utilizada para ornamentar o local com um chafariz.

Além disso, Cherobin disse que as árvores plantadas serão identificadas para serem utilizadas na educação ambiental dos alunos da rede de ensino de Xanxerê.