Programa Respire Vida fará ação na próxima quinta-feira em Xanxerê

O consumo de cigarros, charutos e demais produtos de tabaco é um grande problema mundial de saúde pública. Ele provoca a morte de seis milhões de pessoas a cada ano no mundo. No Brasil, são 200 mil mortes anuais.

Para alertar a população sobre os males do cigarro, na próxima quinta-feira (31), Dia Mundial de Combate ao Fumo, a Prefeitura de Xanxerê e a Secretaria Municipal da Saúde, através do Programa Respire Vida, irá realizar uma panfletagem.

De acordo com a psicóloga do Grupo, Juliana Benato Ferreira, a ação quer chamar atenção da população contra esse mal, aproveitando para divulgar que é oferecido tratamento aos fumantes que desejam parar de fumar. O ato será realizado em frente ao SESC, das 14 às 15 horas.

Juliana destaca que as inscrições para participar do Grupo Respire Vida são feitas no Pam, e a realização dos grupos acontece todas as segundas-feiras na Vigilância Epidemiológica.

O Grupo Respire Vida é realizado e coordenado pela psicóloga Juliana Benato Ferreira e as consultas médicas são realizadas pelo médico Carlos Velasco.