NASF inicia atendimento na próxima semana em Xanxerê

Com o objetivo de prestar apoio às equipes de referência, como apoio matricial, formado por uma equipe multidisciplinar, o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) inicia na próxima segunda-feira (14), em Xanxerê, o atendimento junto às ESF (Equipe de Saúde na Família).

De acordo com a secretária de Saúde, Iára Helena Callfass, serão seis profissionais dando apoio as dez ESF do município. Integram o NASF uma psicóloga, uma assistência social, uma nutricionista, uma fisioterapeuta, uma farmacêutica e um educador físico.

A equipe é itinerante e vai percorrer as unidades de saúde de Xanxerê semanalmente, visando proporcionar ações básicas de saúde que promovam, aperfeiçoem e ampliem a abrangência da assistência na Atenção Básica de Saúde. “Nosso objetivo é melhorar os atendimentos, deixando-os mais completos e com o pleno funcionamento dos programas específicos para cada público”, destaca a secretária Iára, como, por exemplo, o programa Saúde da Mulher, da Criança e Adolescente, do Trabalhador, Grupo de Hipertensos e Diabéticos, Grupo de Gestantes, Saúde do Idoso.

 

Assessoria de Imprensa