Conselheiros Tutelares de Xanxerê passam por capacitação

Com o objetivo de fortalecer os conselheiros tutelares para o trabalho do dia-a-dia, a Prefeitura de Xanxerê, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promove nesta quarta e quinta-feira (11 e 12) uma capacitação aos conselheiros tutelares do município.

O município realiza em média 600 atendimentos por mês e a capacitação, realizada pela Assistente Social Alda Detofolo, estará sanando dúvidas com relação a atendimentos, forma de abordagem, bem como a relação de trabalho com a rede e demais integrantes da rede, como saúde, educação, assistência social.

Além disso, a capacitação vai trabalhar o sistema de informação para infância e adolescência, o qual vai favorecer os conselheiros no registro das informações diretamente no sistema online, no qual poderão se comunicar com toda a rede de atendimento.