Prefeitura de Xanxerê e SDR assinam convênios que somam mais de R$ 450 mil

Foram assinados na manhã desta quarta-feira (11) entre a Prefeitura de Xanxerê e a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) convênios no valor de R$ 490.955,73.

Os convênios são para a construção de uma praça no bairro São Jorge, no valor de R$ 280 mil e para a construção de uma cobertura metálica na quadra de esporte da Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Tonial, no valor de R$ 210.955,73.

Na mesma ocasião, o secretário regional Carlos Colatto anunciou a descentralização de R$ 250 mil para a construção de um Centro de Múltiplo Uso no bairro dos Esportes e para a construção de um terminal urbano, no valor de R$ 293.460,67. Colatto destacou que apesar de ser um ano curto por ser ano eleitoral, a SDR está recebendo recursos e quem ganha é a região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani).

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi parabenizou o secretário Carlos Colatto pelo trabalho que vem realizando frente à SDR e enfatizou que a missão e o objetivo de um político é melhorar a vida da população de sua cidade. “Aqui é a nossa terra e temos que trabalhar por nossa Xanxerê, mas também precisamos agradecer aos deputados que nos auxiliaram articulando para que esses convênios fossem possíveis”, disse o prefeito.

APOIO

Conforme salientou o prefeito, os recursos para a construção da praça no bairro São Jorge são da cota pessoal do deputado estadual Mauricio Eskudlark; para a cobertura da quadra da Escola Municipal Pequeno Príncipe os recursos são da cota pessoal do deputado estadual Silvio Dreveck; já para o terminal urbano os recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Gelson Merísio, com o auxílio do presidente da Celesc, Antonio Marcos Gavazzoni; e para a construção do Centro de Múltiplo Uso no bairro dos Esportes os recursos são da cota pessoal do deputado estadual Narcizo Parisotto. “Além disso, tivemos o apoio do deputado estadual Marcos Vieira, que, através de sua cota pessoal disponibilizou R$ 48 mil para a compra de equipamentos do Centro de Convivência do Idoso, o qual terá a contrapartida de R$ 12 mil do município para que o centro possa ser equipado”, destacou o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, o qual finalizou dizendo que “essa é a demonstração de que Xanxerê tem muitos amigos no mundo político que contribuem para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossa população o que nos animar a fazer de Xanxerê uma cidade cada vez mais justa, igualitária e boa de se viver”.