Xanxerê comemora na próxima segunda-feira 58 anos de emancipação

O município de Xanxerê fará 58 anos de emancipação político-administrativa na próxima segunda-feira, dia 27. A administração municipal está preparando uma extensa programação para comemorar a data junto à população xanxerense.

A programação inicia neste sábado (25) com a abertura oficial do 2º Encontro Interestadual de Aeromodelismo, às 10 horas, na Pista de Aeromodelismo, às margens da BR 282, próximo ao Posto Águia Dourada. No sábado a noite, dentro da programação da Semana do Município, o Corpo de Bombeiros fará um baile para comemorar os 10 anos da corporação no município. O baile será realizado às 22h30min, no Clube Xanxerense.

No domingo (25) acontece o tradicional Jogo do 88, no bairro Vista Alegre, organizado pela Associação Bavial, a partir das 10 horas.

Já na segunda-feira (27), dia do aniversário de 58 anos do município, a programação começa às 15 horas, na Praça Tiradentes, com brincadeiras e jogos. Às 16 horas será realizada a inauguração da Subprefeitura Setor I e da Sala do Conhecimento, no bairro Vista Alegre.

Na sequência, às 16h30min, na Praça Tiradentes, a atração fica por conta do Teatro Biriba, que realizará o espetáculo “BIRIBA MAS QUE LEGAL…UMA EXPLOSÃO DE GARGALHADAS”, numa compilação de esquetes, piadas e interação direta do público.

SHOWS

Às 17h30min acontece a abertura oficial da Semana do Município, na Praça Tiradentes, seguido do corte do bolo de 58 metros e show com a dupla Dani e Piaia.

Já às 18h30min, será a vez da Big Band Carlos Gomes. Composta por músicos de várias cidades da região de Joçaba, a banda costuma encantar o público, especialmente os mais saudosistas, executando canções consagradas de vários países, incluindo temas de filmes famosos.

O maestro Antonio L. Rodrigues adianta que o repertório foi ampliado e novos instrumentistas estão fazendo parte dos trabalhos. “Estamos vivendo uma nova fase, com alguns fatores que animam a banda, inclusive a aquisição de equipamentos e estrutura de palco”.

“Somos uma entidade cultural que atua desde os anos 70, sempre valorizando essa vocação musical da região de Joaçaba. Temos músicos experientes e dedicados e que se identificam com esta causa cultural. Por isso, nossa arte tem conquistado cada vez mais respeito e credibilidade. Estamos muito honrados com o convite da Prefeitura de Xanxerê”, destacou o presidente Jaime Telles.

Dando continuidade, às 20 horas se apresenta a dupla Sandra e Solange, e, para encerrar a segunda-feira, a dupla Kako e Marcela se apresenta, às 21 horas, lançando a música single do CD 2012 “Batidance”.

PROGRAMAÇÃO

Dando prosseguimento a programação da Semana do Município, na terça-feira (28) será feita a entrega de duas motos e um carro à Secretaria de Saúde. A solenidade será às 15 horas, no Saúde 24 horas.

Na quarta-feira (29) acontece o lançamento da pedra fundamental do Residencial Andorinhas. O ato será realizado às 10 horas, no bairro São Jorge.

Já na quinta-feira, dia 01 de março, será dada a Ordem de Serviço para o início das obras do Esgoto Sanitário. A solenidade será às 10 horas, no Auditório da Prefeitura de Xanxerê.

E para encerrar a programação da Semana do Município, na sexta-feira, dia 02 de março, será realizada a inauguração das pavimentações asfálticas do acesso do Frigorífico Unibom, às 9h30min, e do acesso à Metalúrgica Hacker, às 11 horas. E às 19 horas acontece a entrega da premiação do Movimento Econômico, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.