Prefeito se licencia e passa cargo ao vice Ivan Marques

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, assinou na manhã desta sexta-feira (01) o termo de transmissão de cargo e posse, passando o cargo ao vice-prefeito Enioivan Marques, que assume na próxima segunda-feira (04) até o dia 14 de novembro.

O objetivo, de acordo com o prefeito, é dar a oportunidade para que assuma o município e dê continuidade aos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos no município. “Estarei afastado por 20 dias das minhas atividades e essa é uma ação que venho fazendo ao longo dos meus mandatos como forma de valorizar e oportunizar ao vice, que nos acompanha nas obras e ações no dia a dia da administração”, salientou Menegolla.

Marques ressaltou que “esta é mais uma oportunidade que o prefeito nos cede, pois este é um trabalho feito a quatro mãos e vamos dar continuidade aos projetos, focando no saneamento básico que precisa ser concluído o mais breve possível”.

Depois dos 10 dias do vice-prefeito, quem assumirá a prefeitura será o presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê, Arnaldo Lovatel. “O município precisa de política e este é um gesto que o prefeito Avelino sempre fez nos mandatos anteriores. Nós precisamos reconhecer a força do poder legislativo e dar a eles a oportunidade de poder comandar o município e temos a certeza de que o município estará em boas mãos”, conclui Marques.