Em dois dias de distribuição, prefeitura arrecada R$ 52 mil com carnês de IPTU

A Prefeitura de Xanxerê iniciou na terça-feira (31) a distribuição dos carnês do IPTU 2012. De acordo com o coordenador do Setor de Tributação, Leomar Deitos, em dois dias de distribuição, já foram arrecadados R$ 52 mil.

Deitos destaca que no ano passado a prefeitura arrecadou 86% e que este ano espera-se pelo menos atingir o mesmo índice. “Somente nesta quarta entregamos mais de 800 carnês do IPTU, dos 15.603 que temos para entregar”, ressaltou.

Para ele, é importante que as pessoas fiquem atentas aos prazos de pagamento e as possibilidades de desconto. O desconto para quem estiver em dia e optar por pagar à vista é de 24%, 15% para o pagamento à vista da primeira parcela e 9% para quem estiver em dia com a Prefeitura de Xanxerê. “É um desconto muito bom e que valoriza as pessoas que estão em dia com seus impostos”, finalizou Deitos.

PAGAMENTOS

Para quem optar por pagamento em cota única, são três as datas possíveis: vencimento em 05 de março, com desconto de 15% somente sobre o item IPTU; vencimento em 05 de abril, com desconto de 10% somente sobre o item IPTU; e vencimento em 07 de maio, com desconto de 05% somente sobre o item IPTU.

O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, poderá fazer em até oito parcelas mensais e consecutivas sem descontos, sendo que o primeiro vencimento será em 05 de março, seguido de 05 de abril, 07 de maio, 05 de junho, 05 de julho, 06 de agosto, 05 de setembro e 05 de outubro.