Secretaria de Educação oferece capacitação aos Gestores da Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de orientar, instruir e instrumentalizar a prática dos gestores durante o exercício de sua função frente às Unidades Escolares, os gestores da rede municipal de ensino de Xanxerê participaram nesta semana de capacitação ofertada pela Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação que teve início na semana anterior, contará com uma carga horária de 20 horas, com término previsto para o primeiro trimestre de 2022 e irá abordar diferentes assuntos relacionados aos desafios da Gestão Democrática na Educação Pública.

De acordo com o formador Cláudio Luiz Orço e presidente do Conselho Municipal de Educação, a formação, além de ter um carácter orientativo, vem ao encontro do Plano de Gestão da secretaria em garantir a formação continuada para todos os envolvidos na Educação por meio da garantia de condições para a efetivação da Gestão Democrática.”

A formação para a Gestão Escolar está voltada ao papel exercido pelo Gestor em sua função diária de criar estratégias de compartilhamento de ideias e monitoramento do progresso. Como destaca a secretária municipal de Educação, Vera Lúcia Corrêa, durante este ano letivo foram pensadas diferentes formações, primeiramente aos professores que estão diariamente com os alunos e necessitam de formação específica e neste segundo momento aos gestores, por estarem à frente das Unidades Escolares regendo informações com competência e responsabilidade.

O prefeito Oscar Martarello também esteve presente na abertura da capacitação, e aproveitou a oportunidade para parabenizar os participantes e a Secretaria de Educação pela atuação ao longo de mais um ano de desafios para a educação.