Semana da Pátria: solenidade foi realizada no Colégio Intelectus

Dando continuidade à Semana da Pátria, foi realizada na manhã desta sexta-feira (02) a solenidade Cívica no Colégio Intelectus, com presença de autoridades, colégios e apresentações cívicas. O Hino Nacional Brasileiro foi executado pela cantora Lurdes Pessi Collelo.

“A semana da Pátria deve ser um tempo de reflexão, que nos leva a estar preparados para enfrentarmos os desafios que nos são apresentados diariamente, pois não adianta ficarmos só falando que é possível, se cada um de nós não fizer a sua parte. Que tenhamos muita vontade e coragem de fazer com que tudo aconteça da melhor maneira possível. Tentando acertar sempre mais”, enalteceu a diretora do Colégio Intelectus, Gema Collet.

O prefeito Oscar Martarello disse que quando cada um começa olhar para dentro de si e fazer a sua parte, por menor que seja, estaremos deixando melhor o País. “Que possamos refletir durante essa semana para que, antes de apontar o dedo para alguém, possamos olhar para nós mesmos e fazer o nosso melhor pela nossa Pátria Amada, que Deus abençoou de todas as formas, deixando-a melhor para as próximas gerações”.

Durante a solenidade cívica foram realizadas apresentações alusivas à Semana da Pátria. A turma do 6° ano do Colégio Intelectus apresentou a música Aquarela do Brasil. A aluna Camila Casagranda, da 3° série do Ensino Médio, do Colégio Intelectus, declamou a poesia “Loucos e Santos”, de Oscar Wilde. A aluna Isabelly Toesqui do 7° ano do Colégio Intelectus também declamou um poema, intitulado “Brasil dos meus sonhos”, que foi produzido por uma turma do 5º ano do Colégio Intelectus no ano de 2018.

E para encerrar as apresentações, a turma do Integral da Escola Infantil Arco-Íris fez uma apresentação sobre a Bandeira do Brasil.

Na próxima segunda-feira, dia 05, a solenidade será realizada na EEB Aparício Júlio Farrapo, às 8 horas.