Secretaria de Políticas Ambientais realizará passeio ecológico

Com o objetivo de festejar o Dia do Rio, comemorado nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Políticas Ambientais de Xanxerê promove um passeio ecológico. O passeio será às 8 horas nas nascentes do Rio Xanxerê e o local escolhido foi a propriedade de Antoninho Pompermayer, na Linha Passo Trancado.

O local, de acordo com o diretor de Políticas Ambientais, Gilso Cherobin, foi escolhido por possuir as principais nascentes do Rio Xanxerê e que estão recebendo melhorias por parte do proprietário e também ações de recuperação e preservação em conjunto com a Secretaria de Políticas Ambientais, entidades escolas do município.

Participam da visita os alunos da EMEB Paul Harris, devido a proximidade da escola com o rio na área urbana e as condições ambientais que se encontra e objetiva fazer com que os alunos reflitam sobre as condições ambientais em diferentes pontos do rio. Cherobin destaca que os alunos da EMEB São Jorge também participarão da visita por estarem inseridos na ação de recuperação do rio.

As comemorações do Dia do Rio (24/11), assim como do Dia Mundial da água (22/03), foram instituídas devido a grande preocupação com a escassez de água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais.

 

Assessoria de Imprensa