Secretaria de Educação entrega projetor multimídia a escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê fez na manhã desta quarta-feira (09) a entrega de projetores multimídia integrado a escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário Félix Dalmutt, a entrega só foi possível em função do cadastro que a secretaria de Educação fez no ano de 2010 junto ao PAR (Plano de Ações Articuladas) no MEC (Ministério da Educação). Cada equipamento que foi doado custa em média R$ 1,5 mil e possui teclado e mouse, leitor de CD e DVD, entrada para USB, wireless e projetor (data-show).

Foram beneficiadas as escolas Cirilo Dall Oglio, Pequeno Trabalhador, Monteiro Lobato e São Jorge. As demais unidades escolares já possuem notebook e data-show, comprados através da Associação de Pais e Professores, com recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), “mas a secretaria estará solicitando este ano, novamente junto ao PAR, os mesmos equipamentos multimídia integrado para as demais cinco escolas de nossa rede municipal”, destacou o secretário.

O vice-prefeito, Leandro Junior Vigo, que participou da entrega dos equipamentos, disse que espera que cada escola faça bom uso dos mesmos, os quais, irão auxiliar pedagogicamente os professores garantindo assim a qualidade do ensino da rede municipal.