SAMU ficará em definitivo junto ao quartel do Corpo de Bombeiros

Uma reunião na manhã desta segunda-feira (10) foi realizada para viabilizar definitivamente que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Xanxerê se estabeleça junto ao quartel do Corpo de Bombeiros.

A reunião entre a secretária de Saúde de Xanxerê, Iára Helena Callfass, o Gerente Regional de Saúde, Airton Tedesco, o comando do Corpo de Bombeiros de Chapecó e Xanxerê, Major Luiz Carlos Balsan e Capitão Walter Parizotto, bem como a chefia do SAMU estadual, tratou sobre as questões do SAMU após a interdição do local pela Vigilância Sanitária do Estado na semana passada.

“Como o objetivo é salvar vidas, o Estado reconhece também que a união dos dois serviços em um mesmo local acrescenta qualidade e rapidez no atendimento às pessoas que necessitam do serviço”, destacou a secretária Iára.

Para ela, o serviço disponibilizado não irá mudar em nada. O telefone será o mesmo (192) e as duas ambulâncias (uma de serviço avançado e outra básica) continuarão a atender a população da região da AMAI (Associação dos Municípios do Alto Irani).

Iára salienta que o Corpo de Bombeiros deve continuar a ampliação do quartel, oferecendo condições de trabalho à equipe do SAMU. “O principal objetivo é salvar vidas, as demais decorrências a gente resolve”, finalizou a secretária municipal de Saúde.