Xanxerê terá 11 câmeras de vigilância na região central do município

O Governo do Estado anunciou na tarde desta segunda-feira (03) a ampliação no número de câmeras de vigilância do sistema de videomonitoramento em 31 municípios do Estado. O município de Xanxerê é um dos contemplados, com a implantação de 11 câmeras de vigilância.

Após a assinatura dos convênios, a próxima etapa é o lançamento dos editais para definição das empresas que instalarão os equipamentos e farão sua manutenção. Pelo convênio, a Secretaria de Segurança Pública se compromete em adquirir as câmeras, fazer sua instalação e dos links para transmissão das imagens. Já o município ficará responsável com a manutenção dos equipamentos.

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, fez uso da palavra representando os demais prefeitos.  Ele agradeceu o apoio do governo e pediu que parcerias como essa sejam estimuladas. “Estamos muito felizes por termos sido contemplados e por poder oferecer maior segurança à nossa população xanxerense”, destacou o prefeito.

O convênio consiste em um investimento de R$ 222.300,00, para a implantação de 11 câmeras de segurança e até 5 quilômetros de rede. Deste valor, 50% será efetuado pela Prefeitura de Xanxerê e 50% pelo Governo do Estado. A implantação deve acontecer até o mês de dezembro.

LOCAIS DAS CÂMERAS

De acordo com o prefeito, as ruas que terão câmeras de monitoramento são as centrais.

Rua José de Miranda Ramos, em frete a casa da cultura;

Rua José de Miranda Ramos esquina com a rua Rui Barbosa (rótula);

Avenida Brasil, na rótula da Praça Tiradentes;

Avenida Brasil, na rótula do Banco do Brasil;

Avenida Brasil, no canteiro próximo ao Banco Bradesco;

Rua Victor Konder esquina com no Terminal Urbano;

Avenida La Salle esquina com a Rua Cel. Passos Maia;

Avenida La Salle, em frente ao posto de combustível;

Rua Cel. Passos Maia, próximo às agências bancárias;

Rua Nereu Ramos, em frente ao Terminal Rodoviário Municipal;

Rua Victor Konder esquina com a Rua Independência, próximo ao hotel.

A solenidade aconteceu no teatro Pedro Ivo, com a presença do governador Raimundo Colombo, prefeitos dos 31 municípios beneficiados com as câmeras, vereadores e lideranças comunitárias e empresariais.