Prefeitura de Xanxerê realiza audiência pública do 2º quadrimestre

Foi realizada na manhã desta terça-feira (27), no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, Audiência Pública para avaliar as metas fiscais do 2º quadrimestre de 2011.

De acordo com a diretora de Controle Interno, Andreza Gallas, a meta de arrecadação ficou acima da meta estipulada, mais de R$ 45 milhões até 31 de agosto. “A nossa projeção de arrecadação era de R$ 40 milhões, o que ficou bem acima”, disse.

Andreza destaca que a Saúde investiu 20,35%, quando a proposta de investimento é de 15%. Já na área da Educação o limite mínimo de investimento é de 25%, mas até o momento o setor investiu 24,71%. “Este limite será superado até o final do ano. Temos que levar em conta que ainda estamos no segundo quadrimestre de 2011”, salienta Andreza. Já em relação aos investimentos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que têm um limite previsto de 60%, o município de Xanxerê já investiu 93% com a remuneração dos professores em efetivo exercício do magistério.

Os gastos com pessoal, que na última avaliação estavam em 50,42%, diminuíram para 48,43% da receita corrente líquida. O crescimento da arrecadação contribuiu para que este percentual diminuísse.

A diretora de Controle Interno apresentou ainda aos presentes na Audiência Pública as obras e ações que estão em andamento no município. Pavimentação asfáltica no acesso a Metalúrgica Hacker, na Linha São Lourenço, e de acesso ao Frigorífico Unibom, na Linha Pesqueiro do Meio, bem como no Distrito de Cambuinzal; ampliação do Centro de Convivência do Idoso; ampliação e reforma do Centro de Múltiplo Uso no bairro Matinho; creche no bairro Colatto, ampliação da EMED Cirilo Dall Oglio; construção da Ciclovia Santos Dumont; construção do Trevo do Zanella; pavimentação do Residencial Beija-Flor, no bairro Leandro, e entrega de veículos.

A audiência contou com a presença de autoridades, servidores e comunidade.