Prefeitura de Xanxerê e Unimed formalizam parceria para Atleta Cidadão

Com o objetivo de contribuir para os jovens do programa Atleta Cidadão, foi firmada na tarde desta quarta-feira (03) uma parceria entre a Prefeitura de Xanxerê e Unimed Alto Irani.

O investimento de R$ 5 mil será para os uniformes das modalidades de futebol, futsal, voleibol, basquetebol e handebol. A presidente da Unimed Alto Irani, Maria de Lurdes Silva da Fonseca, destacou que a empresa mantém um projeto de responsabilidade social para auxiliar crianças e adolescentes até 16 anos. “Para nós é um orgulho contribuir com o Atleta Cidadão e incentivar o esporte em nosso município”, disse.

O diretor da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, Olnear Ceccatto, destacou que o programa Atleta Cidadão beneficia 1300 crianças e adolescentes em diversas modalidades. “Pensamos em investir em uniformes para as equipes de rendimento, ou seja, para os atletas que irão representar nosso município nas competições”, reforçou Cecatto.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, a juventude xanxerense está sendo beneficiada através desta parceria com a Unimed Alto Irani. E esta parceria, segundo ele, só vem para somar e fortalecer o esporte no município. “Estes jovens são a nossa matéria-prima, são os pratas da casa e muito nos orgulham. Espero que continuem nos representando bem nas competições”, finalizou o prefeito.