Projetos Culturais devem receber 100 mil nesse ano

A Prefeitura de Xanxerê, através do Conselho Municipal de Avaliação de Projetos Culturais, iniciou o trabalho de análise aos projetos apresentados neste início de ano, com o objetivo de receber apoio através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

De acordo com a diretoria de Cultura, dos cinco projetos apresentados para obter o incentivo da lei, quatro tiveram parecer favorável para aprovação, entre eles:Projeto de Cultura – PC 001/214 “Intercâmbio Cultural e artístico através do canto e dança” do proponente “Coral Noite Feliz” no valor de R$ 6.999,00.Projeto de Cultura – PC 002/2014 “Xanxerê, documentário Histórico” da proponente Neusa De Lourdes Gasparotto,  no valor de R$ 5.315,00.Projeto de Cultura – PC 003/2014 “4ª Etapa do Festival Regional da Cultura Gaúcha” do proponente CTG – Espelho da Tradição, no valor de R$ 7.000,00.Projeto de Cultura – PC 004/2014 “”Sempre é Natal” da Associação Cultural Feliz Natal, no valor de R$ 7.000,00.O departamento de Cultura tem um orçamento de R$ 100 mil reais para apoio a projetos culturais, sendo que o total de recursos distribuídos, até agora, é de R$ 26.314,00.

A Lei Municipal de Incentivo à Cultura completa sete anos de efetivo funcionamento, consolidando-se como instrumento de fundamental importância para o fomento à produção cultural do município.