Assinada ordem de serviço para construção de ponte na Vila União

Foi assinada na manhã desta sexta-feira (16) a ordem de serviço para a construção de estrutura de concreto armado para instalação de ponte com o kit de transposição da Defesa Civil sobre o Rio Xanxerê, na Vila União, entre os bairros dos Esportes e Nossa Senhora de Lourdes.

O valor do investimento será de R$ 225.415,01, todo recursos próprios da Prefeitura de Xanxerê. A empresa vencedora do processo licitatório é a Engeobra, que tem prazo de 03 meses para a execução dos serviços.

Estiveram acompanhando a solenidade o prefeito Oscar Martarello, o vice-prefeito Adenilso Biasus, o secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, o vereador Vilmar Zarembski, o secretário de Administração, Carlos Peretti, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Berto, o proprietário da empresa Engeobra, Samuel Spessatto Outeiro, comunidade e imprensa.

O secretário de Obras, Transportes e Serviços, Leandro Marzari Silva, disse que a ponte terá 10 metros de largura por 15 metros de extensão, possibilitando trafegar nos dois sentidos com segurança e terá também uma faixa de passeio público em cada lado com guarda-corpo, proporcionando segurança também aos pedestres. Além disso, vai melhorar a vazão d’água que passa pelo local, porque não terá mais os tubos que acabam trancando com galhos que descem com a água da chuva.

O vereador Vilmar Zarembski parabenizou a Administração Municipal por viver um dos melhores momentos das histórias, com obras e ações por todos os bairros.

O prefeito Oscar Martarello salientou que esta é uma obra que vai mudar a vida de todos no bairro, ligando um bairro ao outro e dando mais segurança para quem trafega pelo local. A exemplo da ponte, outras obras estão sendo executadas em todo município de Xanxerê. “Para isso ser viável não basta ter recursos, foi necessário fazer uma gestão muito diferenciada, fruto de muita economia por parte da Administração Municipal e dos recursos que buscamos, pois não basta ter a boa vontade de fazer as obras, é preciso ter condições para isso”.