JCI Xanxerê promove curso de Oratória nas Escolas

A JCI Xanxerê promove em 2011 mais uma edição do Oratória nas Escolas. São mais de 10 anos de projeto que envolve alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental de Xanxerê para o desenvolvimento de técnicas de oratória e elaboração de um discurso.

Neste ano, o Ensino Fundamental, participa com alunos de 7ª e 8ª anos das escolas municipais Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida. Passaram por quatro encontros aos sábados para terem aulas de dicas de oratória como também os alunos do Ensino Médio que se reuniram por quatro noites no Colégio Iracy Tonello.

O projeto está sendo coordenado por Adriana de Souza e as aulas foram ministradas pela Instrutora Duani Dervanoski e Wilson de Paula. Agora, a preparação direciona-se para o Concurso Municipal que será realizado no dia 02 de julho, no Auditório da Prefeitura de Xanxerê, o qual contará com a apresentação do aluno vencedor em nível de Ensino Médio.

O Concurso contará com seis participantes que passaram pelas etapas do curso. O vencedor será o representante de Xanxerê no Encontro Regional de São Miguel do Oeste no primeiro final de semana de Agosto. O projeto, que envolve toda a JCI Brasil ainda dará prosseguimento na etapa Nacional, que será no Rio de Janeiro, no mês de outubro.