Escolas da rede municipal de ensino de Xanxerê recebem livros

A Prefeitura de Xanxerê, através da secretaria de Educação, fez aquisição de 5.710 livros para a rede municipal de ensino do município. O investimento foi de R$ 119.475,12 com recursos próprios.

Foram adquiridos 5.030 livros literários para todos os níveis, desde a educação infantil até as séries finais e 680 livros de suporte pedagógico, para o ensino fundamental.

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, juntamente com o secretário de Educação, Félix Dalmutt, fizeram a entrega dos livros na Escola Municipal de Educação Básica São Jorge. Dalmutt ressaltou que os livros foram adquiridos para complementar a educação dos alunos da rede municipal de ensino.

A diretora da escola, Beatriz Cechett, disse estar muito feliz com os livros que foram repassados à instituição de ensino, assim como os brinquedos que a escola recebeu na semana passada para os alunos da pré-escola. “Isso tudo vai contribuir e muito com a educação dos nossos alunos”.

O prefeito enfatizou a importância da educação desde os primeiros anos de vida. “Precisamos preparar este exército de mais de 3300 alunos que temos na rede municipal de ensino, pois eles serão o futuro de nosso município”.

Bruno Linhares Bortoluzzi disse às crianças para que aproveitem ao máximo os livros, que criem o hábito da leitura diária e que não fiquem apenas na frente da televisão e do computador. “O livro é a maior fonte do saber, com ele vocês podem viajar sem sair de casa e conhecer inúmeras coisas novas. Aproveitem ao máximo estes livros e a oportunidade de aprender”, destacou o prefeito.