Prefeitura de Xanxerê desenvolve projeto de reciclagem de papel

Com o objetivo de aproveitar o papel que é descartado pelos profissionais que trabalham na Prefeitura de Xanxerê, a Diretoria de Ações Culturais desenvolveu um projeto para a reciclagem de papel.

De acordo com a supervisora do projeto, a Instrutora de Artes Aguinetes Barfknecht, na última sexta-feira (27) a professora de Artes da Secretaria de Educação, Melania Fiorentin, passou a instrução de como proceder com a reciclagem de papel para as artesãs do município.

O projeto, segundo Aguinetes, será permanente para que se possa aproveitar todo o papel que é descartado pela prefeitura para a confecção de trabalhos manuais como cartões, embalagens, entre outros.

“Na confecção de papel reciclado você pode usar folhas secas, flores, palha, sementes, e uma diversidade de materiais, dando colorido e texturas variadas aos papéis”, destacou Aguinetes.

Ela destaca que desde o dia 05 de maio as artesãs do município se reúnem às quintas-feiras, na sala de Artes, ao lado da prefeitura, onde são confeccionados trabalhos relacionados ao milho. “E a partir de agora, além do trabalho que já é desenvolvido, será agregada a confecção de papel reciclado”, finaliza Aguinetes.