Prefeitura contrata estagiários para atuar nos laboratórios de informática das escolas

Desde o início de maio, a Prefeitura de Xanxerê contratou seis estagiários para atuar nos laboratórios de informática instalados nas escolas da rede municipal de ensino.

A função destes estagiários é de coordenar as atividades desenvolvidas nos laboratórios e assessorar as professoras no trabalho pedagógico. Para o Coordenador de Projetos e Convênios da Secretaria de Educação, Marcelo Socha, tal função tem como objetivo demonstrar, motivar e utilizar a informática enquanto mais uma eficaz ferramenta que o professor pode fazer uso no processo ensino-aprendizagem.

Os estagiários estão atuando na EMEB Pequeno Príncipe, EMEB Vista Alegre, EMEB Paul Harris, EMEB João da Cruz e Souza, EMEB Pequeno Trabalhador e no Telecentro da Comunidade Linha Voltão. Na EMEB Nossa Senhora Aparecida os laboratórios estão sob a coordenação de uma professora efetiva da rede.

Segundo o secretário de Educação, Félix Dalmutt, é de fundamental importância para que os professores e alunos possam se familiarizar com as tecnologias e cada vez mais os computadores são utilizados por todos.