Prefeitura de Xanxerê faz sorteio para definir moradores do Residencial Albatroz

Em uma noite repleta de emoções, 62 famílias xanxerenses saíram do Ginásio Ivo Sguissardi, no bairro dos Esportes, com um sonho realizado: estão muito perto de deixar de pagar aluguel para pagar a tão sonhada casa própria. O sorteio teve de ser realizado em função de haver 88 inscritos para os 62 apartamentos do Residencial Albatroz, que será construído no bairro São Jorge.

Para participar do sorteio, a pessoa deveria estar presente, caso fosse sorteado e não estivesse no local, era desclassificada e outro número era sorteado. “Fizemos tudo de forma bem transparente. As senhas foram conferidas por um membro do Conselho Municipal de Habitação e por dois dos futuros moradores antes de serem colocadas nas urnas”, destacou o diretor de Habitação, Evandro Berto. Ele destaca que agora será feito o recadastramento e a avaliação dos documentos pelo setor de Habitação.

Berto destacou que a noite de sexta-feira foi muito importante. “Hoje é um dia muito especial, pois estamos podendo proporcionar o sonho da casa própria para 62 famílias. Em breve estaremos iniciando a construção para que logo essas pessoas possam estar morando no que é seu”, destacou.

O prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi agradeceu a Caixa Econômica Federal pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido em Xanxerê, e também agradeceu a equipe que esteve envolvida no projeto do Residencial Albatroz, desde o pessoal da Engenharia, Habitação e também o empenho do Assessor de Economia e Finanças, Valdecir Graebim, “que não mede esforços na busca de recursos para o município de Xanxerê. Aqui vai o meu agradecimento e reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo”, enfatizou o prefeito.

Conforme destacou o prefeito, o município de Xanxerê conta hoje com seis loteamentos, um concluído e os demais em andamento ou para iniciar: Vitória (já concluído), Beija-Flor (em andamento), João de Barro (aguardando início da obras), Albatroz (fase final cadastro), Andorinhas (em análise na Caixa Econômica Federal), e Gaivotas (fase de cadastro de famílias).

SONHO REALIZADO

Para Dilsinete Fernandes, este é um sonho que acaba de ser realizado com o sorteio de seu número para o Residencial Albatroz. Fiquei muito feliz, pois moro em uma casa alugada e só de pensar de parar de pagar aluguel e pagar o que é meu já é uma felicidade enorme.

Já a jovem Inara Passini, de apenas 23 anos, enalteceu que é muito bom começar a vida já sabendo que não vai precisar pagar aluguel. “Meus pais sempre me incentivaram a começar desde cedo a pagar pelo meu imóvel e garantir meu futuro desde já”, disse a jovem.

Após o sorteio dos 62 apartamentos, foram sorteados os números reservas. Os reservas têm o direito de aguardar a aprovação do cadastro dos demais na fila e, caso haja alguma desistência ou alguém seja desclassificado, podem ser chamados para o recadastramento e avaliação dos documentos.