Secretaria de Saúde de Xanxerê prepara 4ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde de Xanxerê realizou na manhã desta sexta-feira (06) a primeira reunião com o objetivo de preparar a 4ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no mês de julho e terá como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Púbica, patrimônio do Povo Brasileiro”, através do eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.

De acordo com a secretária Iára Helena Callfass, nesta reunião foram definidas as comissões que terão a responsabilidade de organizar a conferência para que a mesma tenha êxito, atingindo o grande objetivo que é discutir os assuntos de saúde com as entidades, prestadores de serviços e usuários.

Todos os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde participarão da 4ª Conferência Municipal de Saúde, “para que possamos melhorar ainda mais as ações e serviços prestados através do SUS (Sistema Único de Saúde), possam atender com dignidade e profissionalismo a todos aqueles que necessitam do serviço”, enfatizou a secretária Iára.

Para o prefeito Bruno Linhares Bortoluzzi, ações como esta faz com que o atendimento prestado aos usuários de saúde do município melhore cada vez mais. “Quem ganha com isso é a população, que merece que prestemos um atendimento de qualidade”, disse o prefeito.