Prefeitura de Ponte Serrada busca modelo de secretaria de Meio Ambiente em Xanxerê

Na última semana o diretor financeiro da prefeitura de Ponte Serrada e futuro secretário do meio ambiente, Fiorindo Franceschi Netto, esteve visitando a diretoria de Políticas Ambientais de Xanxerê para verificar como a secretaria está atuando e executando os licenciamentos de impacto municipal.

Conforme Netto destacou, Ponte Serrada não tem secretaria do Meio Ambiente, mas a prefeitura deseja implantar no município, “já que é de interesse de todos preservar o melhorar o meio em que vivemos”.

Para o diretor de Políticas Ambientais de Xanxerê, Gilso Cherobin, “é um privilégio para nós podermos repassar o que o município conseguiu fazer e como está atuando na preservação do meio ambiente e no licenciamento ambiental”. Cherobin salienta que os municípios que necessitarem de informações podem procurar a prefeitura de Xanxerê para maiores esclarecimentos.