Pronto-Atendimento Hélio dos Anjos Ortiz começa atender em horário estendido

A partir desta quarta-feira (09) a Secretaria Municipal de Saúde amplia o horário de atendimento do Pronto Atendimento Hélio dos Anjos Ortiz, no bairro Matinho. O PA, que antes encerrava às 22 horas, agora passa a atender até às 24 horas. De acordo com a secretária Iára Calffass, além de ampliar o horário de atendimento, a secretaria aumentou o número de médicos.

A partir de hoje serão dois médicos para atender a população na unidade de saúde até às 24 horas, mas o atendimento externo será até às 23 horas, “isso para poder atender todos os pacientes que estão no Pronto Atendimento”, destaca a secretária Iára.

Segundo ela, esta é mais uma ação da administração municipal visando o bem estar da comunidade xanxerense. Iára lembra que este horário estendido será para atender apenas a população do município de Xanxerê e que os procedimentos que vinham sendo desenvolvidos serão mantidos. “Pedimos que as pessoas levem seu cartão do SUS, pois o atendimento será feito preferencialmente àqueles que estejam com seu cartão do SUS”, reforçou a secretária de Saúde de Xanxerê.