Servidores municipais tem segunda parcela do 13º antecipada

Os servidores municipais de Xanxerê poderão sacar a segunda parcela do 13º salário no dia 15 de dezembro. O pagamento que estava previsto para 20 de dezembro foi antecipado em cinco dias.

Segundo o secretário Municipal de Adminsitração e Finanças, Adierso Bianchi, a primeira parcela foi paga em julho e agora, serão liberados mais R$ 752.271,00, referentes à segunda parcela, que permitirá aos servidores programarem com maior antecedência as festas de fim de ano. “A antecipação desse valor dará aos servidores a oportunidade de se programarem com mais facilidade, até porque é a segunda parcela e tem os descontos previstos em lei. Assim, os funcionários saberão com maior antecedência o que podem gastar para fazer seu Natal e as festas de fim de ano. Estava programado para o dia 20, mas a pedido do prefeito e com alguns ajustes, conseguimos antecipar em cinco dias”, adianta Bianchi.

Para o prefeito Bruno Bortoluzzi, o 13º salário, direito dos empregados e compromisso do empregador, além de complementar os vencimentos dos funcionários, promovem um aquecimento do comércio. “A população brasileira já se acostumou a utilizar o pagamento do 13º para as festas de final de ano, compra de presentes de Natal e, em alguns casos, até mesmo para viagens. Permite que o empregado passe um fim de ano melhor e o comércio ganha com isso. É um ciclo, pois o dinheiro circula no município e todos ganham”, informa o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito de Xanxerê, apesar de todos os desafios deste ano, o compromisso da Administração Municipal com os servidores sempre foi cumprida no prazo. “2010 foi um ano de superação, não só em Xanxerê, mas em todo o Brasil. Mesmo enfrentando este ano desafiador, com algumas surpresas, como foi o caso do FPM que ficou abaixo do previsto, conseguimos cumprir nossa missão de administrador: sempre pagamos os salários sem nenhum dia de atraso, antes do último dia do mês, e agora conseguimos antecipar a 2ª parcela do 13º. Mais uma vez volto a dizer, é o resultado do trabalho de toda a equipe”, enfatiza Bortoluzzi.