Prefeitura de Xanxerê lança campanha Generosidade é o melhor remédio

No dia 10 de novembro, quarta-feira, às 20 horas, na sede da AABB, acontecerá um desfile beneficente com o objetivo de realizar o lançamento da campanha “Generosidade é o melhor remédio”, uma iniciativa da Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação das Senhoras de Rotarianos, contando ainda com o apoio da Ya Live.

A intenção dessa campanha é fazer com que as pessoas doem os medicamentos que estão sem utilização em suas residências, evitando o risco da auto medicação e proporcionando o uso racional dos mesmos, além de viabilizar a utilização por pessoas mais carentes.

As doações podem ser levadas à Unidade Básica de Saúde Hélio dos Anjos Ortiz ou à unidade de saúde mais próxima da residência. Os medicamentos serão selecionados pelas farmacêuticas do município e, posteriormente, distribuídos aos pacientes que necessitarem, de acordo com a prescrição médica. Os que estiverem fora do prazo de validade serão descartados corretamente, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

“Essa parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianos com certeza possibilita atingirmos três objetivos enquanto Secretaria Municipal de Saúde: uso racional de medicamentos, preservação do meio ambiente e capacidade de atender ainda mais as pessoas mais carentes, prevalecendo o princípio de equidade do SUS, ou seja, justiça social, priorizando as pessoas que mais necessitam”, destaca a secretária Iára.