Prefeitura realiza capacitação com servidoras de serviços gerais

Na manhã de quinta-feira (22) as servidoras municipais que atuam na área de serviços gerais participaram de uma capacitação especial, voltada para valorização pessoal e melhoria do ambiente de trabalho.

Segundo a coordenadora do setor de serviços gerais, Ducleia Canan, a reunião foi realizada na forma de uma conversa, onde foram tratados aspectos da vida pessoal e profissional, promovendo maior integração e valorização das servidoras. “Num primeiro momento buscamos dar um estímulo, trabalhando com a autoestima delas, para que elas se sintam valorizadas e percebam a importância do trabalho que realizam”, informou Ducleia.

A psicóloga do setor de Recursos Humanos da prefeitura, Aline Campigotto, disse que a capacitação buscou desmistificar a função, mostrando sua importância no contexto de unidade da empresa. “Em muitos casos ser serviços gerais já traz, mesmo que escondido, uma certa tendência a desvalorização da função. Muitos pensam eu sou só serviços gerais, mas isso não é assim, eles tem uma função muito importante aqui dentro. Sem eles a contabilidade não trabalha, o gabinete não trabalha, o RH não trabalha. O objetivo foi mostrar que o trabalho delas é fundamental para que todo o resto funcione”, enfatiza Aline.

Aline informou ainda que o aspecto pessoal não pode ser separado do profissional e também precisa ser valorizado. “Procuramos ouvir um pouco o ser humano, a pessoa. Elas têm uma vida além do trabalho, família e casa. É utopia acreditar que uma pessoa que tenha um problema em casa vai trabalhar da mesma forma como se tudo estivesse bem. Também buscamos dar esse suporte a elas, para que saibam a quem se reportar se tiverem uma dificuldade no trabalho ou em casa”, destaca a psicóloga.