Novo Secretário Municipal de Obras é empossado na prefeitura

Na manhã de quinta-feira (13) foi realizada no gabinete do prefeito de Xanxerê a nomeação do novo secretário de Obras, Transportes e Serviços do município, Fabiano Radin.

O evento contou com a presença da família do novo secretário, de secretários e diretores municipais, dos vereadores Helio Winckler, Nego Te e Paulo Boita, além da imprensa local.

O prefeito Bruno Bortoluzzi informou que a escolha pelo nome de Radin ocorreu em virtude de sua atuação dinâmica e comprometida na Câmara de Vereadores, onde exercia a função de Líder da Bancada do Governo. Ainda segundo o prefeito, as atitudes de Radin, sempre visitando a prefeitura, acompanhando os fatos e cobrando as ações motivaram o convite. “Eu vi no Fabiano esta vontade de fazer. Ele era líder de governo na Câmara e diariamente estava aqui na minha frente me cobrando ‘Bruno vamos melhorar ‘aqui’ vamos ajeitar ‘ali”. Então eu disse, tu queres tanto as melhorias então vem aqui comandar estas melhorias”, conta Bortoluzzi.

Fabiano Radin assume uma secretaria com mais de 250 funcionários e um orçamento de R$ 22 milhões. De acordo com o prefeito essa é uma secretaria vital para a Administração, pois interage com muitos setores e outras secretarias municipais.

Com a saída de Radin da Câmara de Vereadores, o diretor de Obras da Prefeitura, João Paulo Menegatti, conhecido como Tatu, primeiro suplente passa a ocupar a vaga na Câmara.

Na ocasião o prefeito Bruno Bortoluzzi aproveitou para elogiar o trabalho realizado por Tatu. “Ele foi muito prejudicado pela falta de equipamentos, mas fez um trabalho de guerreiro e quero deixar aqui o agradecimento ao João Paulo”, reconhece o prefeito. Bortoluzzi.

O novo secretário reconheceu que está assumindo um grande desafio, mas que num prazo de 15 a 20 dias estará inteirado da situação da secretaria e assim definirá suas estratégias de trabalho.