Prefeitura de Xanxerê participará do Salão de Turismo

Será realizado em Florianópolis entre os dias 22 e 27 de março, o primeiro salão de Turismo – roteiros de Santa Catarina. O objetivo do evento é fomentar o turismo de Santa Catarina, uma vez que o estado tem por características próprias qualidades para oferecer  turismo o ano todo.

De acordo com Eliane Lanner, representante da prefeitura no salão de turismo, a diversidade cultural e também o clima favorecem o turismo catarinense.

“O estado de Santa Catarina é dividido em dez regiões turísticas e Xanxerê faz parte da região do Grande Oeste. Cada região tem seu roteiro turístico, que é de fundamental importância para desenvolver o turismo,” explicou Eliane dizendo ainda que Xanxerê participará do evento para  buscar conhecimento e adquirir experiência de outras regiões para no futuro  criar e desenvolver um roteiro turístico na região da AMAI, tendo como cidade pólo Xanxerê, sede da  micro – região.

” Turismo não é  apenas sol, praia e mar, temos o turismo cultural, gastronômico, rural e outros, Neste sentido acreditamos que Xanxerê  poderá  desenvolver o turismo  gastronômico e rural por suas características culturais. Além disso, Xanxerê é a primeira cidade do Oeste a fazer uma grande feira de eventos considerada uma das maiores do estado, que é a FEMI”, ressaltou a turismóloga.

Segundo a Diretora de cultura Magda Vicini, a cultura e o turismo estão atrelados em todos os sentidos, e a prefeitura têm um papel importante de mostrar e incentivar os potenciais turísticos de Xanxerê.  O prefeito Bruno Bortoluzzi apóia o turismo e acredita que é possível desenvolvê-lo na região e está engajado para que isso venha acontecer.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.

Prefeitura de Xanxerê.