Prefeito acompanha reforma da Escola Nossa Senhora Aparecida

O prefeito de Xanxerê Bruno Bortoluzzi e o secretário de educação Félix Dalmutt vistoriaram nesta semana as obras do colégio municipal Nossa Senhora Aparecida.

A escola está passando por uma ampla reforma, toda a estrutura do telhado está sendo trocada, o que inclui também a parte elétrica e arquitetônica, além disso, o prédio está sendo ampliado nas duas extremidades, com adequação na cozinha e banheiros de meninos e meninas e também para adequação de cadeirantes conforme as normas técnicas de acessibilidade. A reforma se estende a secretaria, laboratório e salas de aulas.  Depois de conversar com o mestre de obras o prefeito falou sobre a obra.  “Os trabalhos estão avançados. Devemos entregar a escola no prazo previsto, que era de noventa dias. Como já está em reforma há um mês, em mais dois meses os alunos devem voltar para cá”, explicou o prefeito que foi também até o Centro Comunitário do bairro visitar os 230 alunos da escola, que estão provisoriamente instalados no local.

No Centro Comunitário a prefeitura montou uma estrutura parecida com uma escola, com sala de aula, cadeiras, quadro negro e até sala de professores. “É uma mudança provisória para um bem maior, porque quando a escola estiver pronta, os alunos vão voltar para um lugar muito melhor de onde saíram,” finalizou o secretário de educação.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.