Agentes de saúde recebem capacitação

Cerca de 70 agentes comunitários de saúde de Xanxerê, Entre Rios e Ipuaçu receberam na manhã desta quarta – feira (03/03) a primeira aula do curso de capacitação para agentes comunitários de saúde. Além dos profissionais de saúde, participaram da primeira aula a Secretária Municipal da Saúde, Iara Calffass,  o Secretário Municipal de Saúde de Ente Rios, Marcio Luiz da Silva, o vereador Fabiano Radin e a Coordenadora da Escola de Formação em Saúde, Carla Panzera Teló.

O curso, que será realizado duas vezes por semana até o dia 30 de junho é oferecido pela prefeitura de Xanxerê em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com Iara Calffass, secretária de saúde de Xanxerê, a prefeitura cedeu dois enfermeiros para serem monitores da capacitação. “É importante esta capacitação, porque reconhecemos que o agente comunitário de saúde é aquele que se identifica em todos os sentidos com sua própria comunidade. O que facilita o acompanhamento, a abordagem a comunidade e conseqüentemente a prevenção de diversas doenças,” explicou a secretaria dizendo ainda que a capacitação atende as necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS.

Ana Elise Zogheib

Assessoria de Imprensa.