Conpet na escola será realizado durante a Femi

A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Petrobrás realizará durante a FEMI 2010, nos dias seis e sete de maio o “Conpet na Escola” – Programa Nacional da racionalização dos derivados de petróleo e do gás natural.

O “Conpet na Escola” é um programa do Ministério de Minas e Energia que tem contribuído, por meio de oficinas, para a formação de uma nova cultura em que o desperdício dos insumos energéticos seja eliminado, à medida em que tem promovido a discussão entre os professores do ensino fundamental e médio sobre o uso consciente da energia.

Segundo o Coordenador de Planejamento Orçamentário e Convênios da Secretaria Municipal de Educação, professor Marcelo Tadeu Socha, o ” Conpet na Escola” em Xanxerê será feito por meio de um curso de capacitação para 120 professores da rede pública, estadual e particular de ensino e tem como objetivo  subsidiar os professores, para que possam desenvolver nas escolas e na comunidade, projetos de economia das energias produzidas.

” Essa oficina não tem custo nem para a prefeitura, nem para os professores. No dia seis de maio serão capacitados 60 professores, distribuídos entre as três redes do município e no dia sete, mais 60 professores distribuídos entre os demais municípios pertencentes à microrregião da AMAI”, finalizou Socha.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.