Bacias de contenção deverão reter mais de 200 mil metros cúbicos de água após conclusão da obra

A Administração Municipal de Xanxerê vem realizando desde o mês de setembro de 2022 as obras de execução da estrutura da barragem de contenção e sistema de saída de água das bacias de contenção que estão sendo implantadas no município de Xanxerê.

A primeira delas está sendo construída no Rio Xanxerê, na Perimetral Leste. As demais serão uma no Bairro Leandro, uma no Bairro Castelo Branco, uma no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e uma no Bairro Colatto.

Após a conclusão das obras, o volume de água das chuvas a serem retidos nas 05 bacias previstas deve ser de no mínimo 200.000 metros cúbicos. O investimento na obra será de R$ 6.299.667,72, sendo R$ 5 milhões do Governo do Estado e R$ 1.299.667,72 de contrapartida do Município.

As obras das bacias de contenção fazem parte do grande pacote de obras anunciado no mês de fevereiro deste ano pela Prefeitura de Xanxerê durante o lançamento do “Programa 10 anos em 2”, maior programa de investimentos da história do município, com R$ 100 milhões licitados ou executados em programas e grandes projetos de infraestrutura por toda a cidade de Xanxerê.