Presidente Lula oficializa Escola Técnica em Xanxerê

O vice – prefeito Leandro Júnior Vigo e a Diretora de Implantação da escola Técnica Federal em Xanxerê, Margarida Hahn, viajam nesta segunda – feira (01/02) à Brasília onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina a oficialização do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de Xanxerê.

O evento acontece às cinco horas da tarde, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel. O presidente deve inaugurar simultaneamente setenta e oito escolas federais de educação profissional no Brasil.

De acordo com o prefeito Bruno Bortoluzzi esta é entre todas as conquistas a de maior importância.

” Os cursos oferecidos pela Escola Técnica vão qualificar profissionalmente nossos cidadãos, não só de Xanxerê, mas de toda a região. É uma oportunidade que o jovem tem para estudar com qualidade de forma gratuita”, acrescentou o prefeito..

A Escola Técnica Federal começou as atividades em Xanxerê em abril do ano passado, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza cursos e professores.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.