Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social aprova CREAS Xanxerê

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Xanxerê recebeu nesta quinta feira (10) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, ofício nº 14/GEPES/09, datado de 08 de dezembro de 2009, informando sobre relatório de avaliação do CREAS de Xanxerê.

O Relatório de Monitoramento do CREAS, realizado a partir do censo de 2008, havia qualificado o CREAS de Xanxerê como em “situação identificada incompatível” com os objetivos exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

A partir de avaliação recente, realizada em 28 de julho deste ano, a Gerência de Proteção Especial do governo do Estado emitiu o seguinte parecer: “De acordo com o trabalho que está sendo realizado e o comprometimento da equipe formada pelo número expressivo de técnicos (duas psicólogas, duas assistentes sociais, três pedagogas e advogado), considerando o esforço empreendido pelo GESTOR MUNICIPAL foi observado que os objetivos propostos foram alcançados conforme preconiza o guia CREAS/SUAS”.

Ainda segundo a avaliação, “o CREAS está instalado em prédio próprio, contando com toda a estrutura necessária para seu funcionamento e equipe de psicóloga, pedagoga e assistente social. É local de fácil acesso e de conhecimento da população”.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Moscon Suzana, “esse é o resultado de um trabalho de equipe, pois o tipo de serviço prestado no CREAS exige muita dedicação dos profissionais. As assistentes sociais, as psicólogas, enfim, toda a equipe do CREAS sempre demonstrou um grande comprometimento, sem medir esforços para fazer o melhor atendimento aos usuários e familiares que freqüentam nossa unidade. Também reflete o apoio e a atenção que a administração municipal dá as causas sociais do município”.