No dia de São João CEIMIS realizam Festas Juninas

Neste Dia de São João, (24/06) os CEIMIS de Xanxerê realizaram para os mais de mil alunos da rede municipal de ensino a tradicional Festa Junina. No CEIM Cantinho Feliz o prefeito em exercício Leandro Júnior Vigo acompanhado do secretário de Educação Félix Dalmutt visitou os alunos durante a confraternização. Vestidos à caráter os alunos dançaram músicas caipiras e saborearam comidas típicas.

“É importante esta confraternização com a presença do prefeito para valorizar o trabalho dos professores que organizaram as festas e para que a tradição seja mantida”, ressaltou o secretário de educação.

O prefeito Vigo disse que é importante esta atenção especial as crianças, pois elas representam o futuro de Xanxerê. “A administração está tratando esta questão com responsabilidade. Nós já passamos o funcionamento das creches para doze meses completos e pretendemos a partir do ano que vem aumentar o número de vagas nas unidades”, concluiu Vigo. Eles também visitaram os CEIMIS Pimpolho e Favo de Mel.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.