Chuva anima setor de parques e jardins da prefeitura

Com a chuva que caiu nos últimos dias, a esperança é que as flores plantadas recentemente em trevos e rotatórias do município de Xanxerê devam permanecer viçosas.  De acordo com Rita Scaini, responsável pelo Departamento de Parques e Jardins as flores estavam sofrendo com a seca e a estiagem já estava se tornando uma preocupação.  “A falta de chuva fez com que as flores que plantamos nestes últimos dias não desenvolvessem. Para evitar que elas morressem a equipe do setor já estava até estudando uma forma de irrigar as plantas caso a seca continuasse”, ressaltou Scaini dizendo que o problema, pelo menos, por enquanto está resolvido.

Segundo Scaini os trabalhos na cidade começaram em fevereiro deste ano com a preparação do solo para receber as novas mudas. “Nós também limpamos todo o mato que já estava grande e trocamos a terra”, explicou.

Até agora, já foram plantadas em diversos pontos estratégicos de Xanxerê mais de 4.200 mudas de amor – perfeito, quase sete mil mudas de boca – de – leão – anão, cerca de cinco mil mudas de petúnia e quase 7 mil de cravina. Já no trevo de entrada do bairro Jardim Tarumã foram plantadas cerca de 3.300 mudas de calêndula.

“As flores das rótulas e dos trevos este ano são flores com características de no máximo trinta centímetros de altura – para não haver problema de visibilidade por parte do motorista. Esta foi uma escolha feita em conjunto com a nova administração. Agora com a chuva a  esperança é que as plantas comecem a se desenvolver para deixar a cidade ainda mais bonita “, acrescentou Rita.

Outro trabalho feito pela equipe da prefeitura foi no Cemitério Municipal, aonde foi feita limpeza do local.

“Trabalhamos durante quinze dias seguidos com mais de dez homens que espalharam  em média cerca de 60 metros de pedras  para facilitar o acesso aos visitantes. Além disso,  reformamos os canteiros, foram plantadas 1400 mudas de amor – perfeito e  distribuímos  cerca de cinqüenta  vazos de cerâmica com flores –  para embelezar o local”, ressaltou a funcionária dizendo ainda que também foram colocadas novas lixeiras no local.

Ana Elise Zogheib – Assessoria de Imprensa.