Prefeitura prepara premiação do Movimento Econômico

A Secretaria da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico realiza nesta sexta-feira (17/04), às sete horas da noite, no CTG – Espelho da Tradição a premiação do Movimento Econômico, ano base 2007 exercício 2008. Na oportunidade, serão premiadas empresas que se destacaram na Indústria, Comércio, Agroindústria,

Metal / Mecânica, empresas de concessões de serviços públicos, do ramo dos transportes, alimentos e produtos veterinários e agrícolas.

De acordo com Gustavo Fiorentim, Diretor da Indústria, Comércio o Movimento Econômico é muito importante, pois, o retorno do ICMS para os municípios é feito através do índice de participação do valor adicionado, o qual resulta das informações das empresas pela DIME e pelas notas de produtor rural emitidas pelos agricultores durante o ano base de 2007.

Completamos 55 anos de emancipação política administrativa e muitas foram às conquistas do município neste período de história, entre 293 municípios, atingimos a 26ª posição na economia do estado e conquistamos a 8ª posição no setor agropecuário, representando 30,5% do Valor Adicionado Municipal.

Esta premiação é uma forma do município reconhecer a todos que destacaram se no desempenho de suas atividades econômicas, promovendo o crescimento e desenvolvimento de Xanxerê, não esquecendo das empresas menores que também contribuem e geram emprego e renda”, finalizou Fiore.

Ana Elise Zogheib – Assessora de Imprensa.