Xanxerê tem representante no Conselho Nacional de Trânsito

Pela primeira vez, Santa Catarina tem uma autoridade de trânsito representando o município, por consequência o Estado, na Câmara Temática de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito (CTET) do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Foram empossados no último mês a diretora do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Beatriz Serena, como titular, e o procurador geral do município, Fernando Dal Zot, como suplente.

De acordo com a portaria 589 de 16 de dezembro de 2019, o mandato é de dois anos para o período de 2019-2021. Para fazer parte o município de Xanxerê precisou fazer a inscrição, enviar o currículo dos representantes, o qual teve aprovação no Contran. “Agora teremos representatividade no cenário nacional, de sinalização viária que será feita no país, pois é o conselho quem regulamenta por meios de Resoluções as regras e formas da sinalização horizontal e vertical no Brasil,  ressaltou Clarice.