Meio Ambiente: secretarias realizam plantio de mudas de árvores no Loteamento Bem Morar II

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Educação realizaram o plantio de 52 mudas de árvores nativas na área verde do Loteamento Bem Morar II, em Xanxerê, juntamente com alunos da Escola Municipal de Educação Básica São Jorge.

O objetivo da ação, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rivael Sander Freschi, foi proporcionar aos alunos um momento de interação com a natureza, contato com o solo e sentimento de protagonismo em relação ao cuidado com o meio ambiente, já que foram os próprios alunos que fizeram o plantio das mudas de árvores.

Foram plantadas mudas de pitanga, cereja, uvaia, guabiroba, pinheiro, araucária, ipês, cedro, guabiju, ameixa, araçá, quaresmeira, angico e canela. Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura farão o monitoramento e manejo das árvores plantadas.

Na oportunidade também foram recolhidos resíduos plásticos, restos de alimentos e sacolas com lixo, que estavam espalhados pela área verde.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, salientou que a secretaria sempre apoia ações que vão ao encontro com as temáticas que geram preocupação mundial. “Esta parceria com a Secretaria de Meio Ambiente é fundamental para que possamos engajar instituições escolares, professores e alunos nesta luta pela proteção do Meio Ambiente. Acreditamos muito no potencial das crianças em serem divulgadores de boas ações”.