Futebol Solidário: Secretaria de Esportes entrega cestas básicas à Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê entregou nesta terça-feira (17) 30 cestas básicas à Secretaria Municipal de Assistência Social. A doação foi obtida através da Campanha Futebol Solidário por meio das inscrições realizadas pelas equipes que participaram do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em 2022, o qual foi encerrado no mês de dezembro.

O Futebol Solidário vem sendo adotado em todos os eventos realizados pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. As equipes são isentas da inscrição, mas devem fazer a doação de cestas básicas, as quais são destinadas à Secretaria de Assistência Social para distribuição às famílias carentes do município.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que foi coordenado pelo diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, teve como campeão a equipe do Vitória na Guerra.

Esteve presente na entrega das cestas básicas o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Júnior, a secretária de Assistência Social, Luciana Contini, o representante dos dirigentes esportivos, Anoirto Veloso da Silva, e o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, e o coordenador de Esportes, Sandro Pedrozo.