Festival Nacional de Teatro de Xanxerê reuniu mais de 1000 pessoas em dois dias de espetáculos

A Prefeitura de Xanxerê em parceria com o Ministério Público realiza nesta semana a segunda edição do Festival Nacional de Teatro. Integrando o Projeto MP Cultural, o qual visa, por meio de atividades culturais, estreitar os relacionamentos e promover a cultura em nossa cidade, o evento terá premiação total de R$ 20 mil. Em dois dias, o evento já reuniu mais de 1000 pessoas que estiveram prestigiando as apresentações teatrais.

Dos 48 espetáculos teatrais inscritos para II Festival Nacional do Teatro, foram selecionados cinco espetáculos de acordo com as categorias Municipal, Regional e Nacional.

O secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê, Luiz Vicente Paglia Junior, agradeceu ao Ministério Público pela parceria, bem como a todos que estão envolvidos no processo dos eventos do MP Cultural. “Primeiro quero parabenizar ao Ministério Público pela iniciativa, sem dúvidas o promotor Marcos Brandalise foi visionário nesta ideia. Agradeço também ao nosso departamento de cultura por trabalhar de forma tão efetiva na organização de mais um evento, em especial ao Diego Gonçalves, que está à frente deste festival, pela sua organização e entrega para ver tudo se realizar da melhor forma. E o resultado não poderia ser outro: o sucesso que está sendo.”

Nesta segunda-feira (16), foi feita a exibição do espetáculo “BOMBALHAÇO”, do grupo Aliteatro, de Presidente Prudente (SP). O local da apresentação foi na Arena da praça Tiradentes pela parte da manhã e da tarde.

Nesta terça-feira (17) é a vez do espetáculo teatral “OS ENCANTADORES DE PALAVRAS”, da Cia de Teatro Xã-Xã-Erê, de Xanxerê. A primeira apresentação foi às 9h30, no auditório da EEB Costa e Silva. Já às 14h30 terá mais uma exibição da peça, no mesmo local.

Nesta quarta-feira, dia 18 de outubro, é a vez do grupo teatral Reminiscências, de Joaçaba, fazer a exibição da peça teatral “sAgrado”. Também em dois horários, às 14h30 e às 19h30, no Centro de Convivência Conviver/PEA, no bairro La Salle.

O espetáculo teatral “VIDA SECA”, do grupo CIA ETC I TAL, de Navegantes, será exibido na quinta-feira, dia 19, no auditório da EEB Costa e Silva, às 14h30 e às 19h30.

Encerrando o II Festival Nacional de Teatro, na sexta-feira, dia 20, o grupo Cia de La Curva, de Chapecó, fará a apresentação do espetáculo “A DITA”, no auditório da EEB Costa e Silva, às 14h30 e às 19h30.