SEMANA LITERÁRIA – PROJETO MP CULTURAL

Confira os textos vencedores do I Concurso Literário MP Cultural. O concurso foi realizado com o objetivo de fomentar e incentivar a produção literária, escrita criativa e formação de escritores e leitores no ambiente escolar.

Puderam se inscrever alunos do 9º ano do ensino fundamental e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) de centros de educação, escolas públicas e privadas do município de Xanxerê.  A exigência era de que os textos inscritos fossem textos narrativos do gênero ficção, na temática “Folclore: Lendas Urbanas de Xanxerê”. Cada aluno recebeu R$ 1 mil e troféu.

Foram premiados os três melhores textos narrativos, os quais foram selecionados pela Comissão Avaliadora Concurso Literário, composta por Antonio Luiz Gubert, Fernanda Bertotto, Giovana Bianca Darolt Hillesheim, Romeu Scirea Filho e Rossaly Beatriz Chioquetta Lorenset.

Foram selecionados os textos das alunas Anna Clara Trizotto Varoni, estudante do 2º ano do ensino médio da EEB Presidente Artur da Costa e Silva, com o texto intitulado “A CAMPINA DA CASCAVEL”; a aluna do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), Eduarda Fraga Vidori, com o texto “VULTOS DA MEMÓRIA: A LENDA DAS FREIRAS DO COLÉGIO COSTA E SILVA EM XANXERÊ”; e Amanda Vitoria Granovski, aluna do 9º ano da EEF Augusto Colatto, cujo texto é intitulado como “YARA E A ADORAÇÃO ETERNA”.